Agência de modelo Infantil e figuração, o que esperar dos serviços?
Empresários de diversos segmentos necessitam mostrar os seus serviços e produtos para o público-alvo, sempre de maneira positiva, a fim de aumentar as vendas, e consequentemente, garantir o sucesso daquela campanha específica. E para auxiliar nesse processo, muitos recorrem a uma agência de modelo infantil e figuração, pois ao ser retratado naquelas imagens, as pessoas acabam sendo seduzidas e levadas a consumir aquele produto ou contratar um serviço específico. E para ajudar e intermediar o contato entre modelos, figurantes e empresas é fundamental contratar uma agência de modelo. Mas você sabe o que esperar dos serviços da agência escolhida? Confira algumas dicas importantes para ter a certeza de ter fechado um bom negócio.
4 dicas para escolher agência de modelo e figuração certa!
1 – O perfil ideal: Uma das principais funções da agência de modelo infantil é ajudar os seus clientes a encontrar o perfil certo para promover a sua empresa, para isso, é necessário fazer um brainstorming a fim de entender o real objetivo do cliente, e a partir dessas informações, inclusive sobre as características físicas necessárias, é feito uma pré-seleção das pessoas que estão dentro desse perfil, para em seguida ser apresentado para o cliente algumas opções.
2 – Seleção de profissionais: A agência deve fazer uma verdadeira consultoria para os seus clientes, pois algumas vezes, nem mesmo a pessoa sabe ao certo o que ela deseja, tendo dificuldades para expor os seus reais objetos, nesse caso, é necessário passar toda a assessoria e esclarecer todas as dúvidas possíveis.
3 – Contato com a modelo e figurante: Feita a escolha, chega o momento de contratar os escolhidos, e esse contato obrigatoriamente deve ser feito pela agência de modelos e figuração, ou seja, cabe a ela passar para o seu casting todos os detalhes dos produtos ou serviços que os modelos e figurantes irão representar. Por exemplo, suponha que os selecionados irão fazer uma campanha para uma marca de roupa, provavelmente, o estilista e equipe irão passar algumas especificações sobre qual esmalte a modelo ou figurante deve colocar, como deve ir até o local das fotos e também o estilo de cabelo que ela deve fazer, se lavado, feito escova, etc. Todas essas informações passadas pelos clientes, precisam ser repassadas cuidadosamente para o casting.
4 – Pagamento: Cabe a agência infantil também repassar o cachê acertado para os modelos, ou seja, as empresas fazem o pagamento desses profissionais diretamente para elas, sendo de total responsabilidade passar para os profissionais que participaram da campanha.
Mas essas não são as únicas obrigações da agência de modelo e figuração, ela também tem que zelar pelas pessoas que fazem parte do seu casting, afinal, como dito anteriormente, elas são as responsáveis por toda a intermediação entre empresas e modelos/figurantes. E com relação a eles, as suas principais obrigações são estas!
O que esperar de uma boa agência de modelo e figuração?
1 – Ter sempre material de qualidade e atualizado para apresentar aos possíveis clientes: Esses profissionais (modelos e figurantes) costumam ganhar por trabalho realizado, ou seja, é necessário que a empresa contratante considere que ela, ou ele, esteja dentro do perfil procurado, logo, a agência ter bom material fotográfico, e algumas vezes até mesmo vídeo, das pessoas que fazem parte do seu casting é obrigatório, pois o primeiro contato entre cliente e modelo ou figurante acontece justamente nesse momento. Por esse motivo, algumas agências costumam cobrar um valor para fazer um book, que deve ser preparado por um fotógrafo profissional e que saiba explorar os melhores ângulos do modelo ou figurante.
2 – Bem-estar dos agenciados: Como o contrato de trabalho é feito pela agência entre empresa e modelos infantil, cuidar para que tudo seja cumprido como combinado também é dever da agência de modelos e figuração, por exemplo, se durante a sessão de fotos, ou durante a gravação, o contratante não zelar pelo bem-estar desses profissionais, e isso vale para todos os detalhes como almoço, lanche, paradas para descanso, etc., a agência precisa entrar em contato direto com a pessoa responsável e exigir que todas as cláusulas sejam cumpridas, na maioria das vezes, existe um limite de horas a serem trabalhadas, assim como, especificações do trabalho. Em editorias de moda, costuma-se informar o número de looks que serão fotografados, a fim de que a modelo se prepare melhor.
3 – Saber das limitações de cada pessoa: Alguns trabalhos exigem um maior esforço dos figurantes e modelos, na prática, isso significa que pode ser que haja uma demanda maior, uma gravação, por exemplo, pode ser feita em externa, debaixo de um sol de 12h, algumas pessoas realmente não conseguem ficar tanto tempo expostas a essas condições, por esse motivo é tão importante que a agência conheça muito bem os seus agenciados, para que o trabalho a ser feito seja exatamente adequado ao seu perfil e possíveis limitações, mais uma vez, é uma questão de zelar sempre pelo bem-estar das pessoas que fazem parte do seu time e que precisam se sentir valorizadas, e esses detalhes contam muito.
Outras funções também são importantes, como a ética, e isso vale para os dois lados, tanto com relação aos clientes empresas quanto aos agenciados.
Informar sempre a verdade é um pré-requisito básico para que a agência tenha um bom nome no mercado. Há casos em que o cliente pede determinadas medidas, e a fim de não perder o trabalho, a agência acaba enviando uma pessoa que está fora desse padrão, ou que já não tem as medidas pedidas, nesse caso, há uma discrepância entre o que foi pedido, a foto e a realidade, isso acaba prejudicando todo um trabalho, pois há vários profissionais envolvidos e que podem ser prejudicados por essa omissão, tais como: estilistas, fotógrafos, produtores, maquiadores, e o próprio modelo e figurante.
Uma dica importante também para o cliente é sempre marcar um encontro pessoalmente, mesmo depois de ter visto várias fotos, pelo menos se essa for a primeira vez que a agência for contratada, pois quando se consegue chegar a uma relação de confiança, esse passo nem precisa ser feito, há casos em que a pessoa já conhece tanto o gosto do cliente, que já consegue fazer uma pré-seleção sem nem ao menos precisar saber mais sobre a campanha.
Leva seu filho (a) na melhor agencia de modelo Infantil